1 - Billie Holiday
"Lady cantava devagar, arrastando a voz, sem pressa para acompanhar o piano. Sempre foi assim, mas a partir de uma certa época, tornara-se quase uma diseuse para quem o sentido das palavras importava tanto ou mais do que seu som. Quanto cantava 'Strange Fruit" (que ela chamava de 'sua canção') - tema de encerramento de seus shows em 1939 -, o silêncio esmagava a sala. O serviço era interrompido... as luzes se apagavam... e as lágrimas que ela invariavelmente produzia escorriam-lhe como prata pelo seu rosto."
2 - Anita O'Day
Anita inventou o vocal cool, direto e sem trinados, nos anos 40 e foi a maior improvisadora de jazz entre as cantoras brancas.
3 - Doris Day
Os "arqueólogos" do século XX voltaram timidamente a ouvir Doris Day após décadas de esquecimento e, ao fazer isso, começaram a desconfiar que ela é a mais subestimada das cantoras americanas. Sua versatilidade hoje espanta os que põem seus discos para tocar. Ela era absoluta nos tempos lentos, médios e rápidos, o que poderia fazer dela uma grande cantora popular - que foi sempre pelo que a tomaram. Mas críticos mais alertas se deram conta de que ela sempre foi uma grande cantora de jazz - esbanjando swing. Will Friedwald, autor do livro Jazz Singing a coloca entre os cinco maiores cantores de jazz americanos - com Frank Sinatra, Bing Crosby, Billie Holiday e Louis Armstrong.
domingo, 25 de diciembre de 2011
Finiendo.
Voltei pra você internet, sua linda.
Ai que preguiça de dar mais uma volta ao redor do sol. Mas já que eu tô aqui né.
2012.
Salut
Pau
Veggy
Brain
Hubby
Dosts
Baile
Guloseimas (sabe?)
Viajar
Gtr vlão
Heloísa, uau, você me salvou em 2011. E outras coisas não passíveis de menção.
Caracóis rojos, proporcionaste as melhores guloseimas dessa vida a minha até hoje. Uau una vegada més.
Quero voltar a fazer cursinho estão me podando. Tão gostoso.
Estou revivendo hoje os nebulosos 2006-2007. Ah não complexo de Assassino Jr., você outra vez não.
But I say, why deny the obvious child?
viernes, 23 de diciembre de 2011
Vorvi.
Será que ainda sei brincar disso?
Após alguns meses de paz o meu córtex decidiu conspirar contra mim e convocou um exército de citoquinas. As amígdalas não mentem. Agora preciso de uma nova estratégia. Já tentei R. Não comprou. Tentei "Cheiro Fétido" - muito bem recomendada e tida até hoje como infalível. Nada além de uma ânsia instantânea. Então vai ser F.I. = dosts + net + mús + Shaun T + t. Como diria Vanessa: Va-mô ti-mê.
Suscribirse a:
Entradas (Atom)